O Mercado da Beleza no Mundo Digital

Um dos segmentos mais estáveis do mercado, os consumidores da beleza seguem comprando e acompanhando as novidades lançadas pelas marcas. Novidades da estética, das maquiagens, cuidados com a pele, cabelos, unhas, sempre foram atrativas para as consumidoras brasileiras. Antes as novidades eram divulgadas nas revistas e na televisão, e encontradas direto nas lojas especializadas. Pois bem, o mundo mudou. Os lançamentos virtuais ganharam força, principalmente no último ano com a pandemia, e os produtos podem ser comprados sem sair de casa.

            A pandemia da COVID-19 mudou os hábitos de consumo. O aumento das vendas on-line levou empresas a ponderar se valia a pena manter as lojas físicas. O consumo de tutoriais e busca por novos meios de fazer tratamentos em casa também teve um aumento na procura pela internet. O famoso “do it yourself” nunca foi tão procurado. E por isso as marcas investiram pesado nas divulgações on-line em redes sociais, sites, e-mail, entre outros.

            Esse é o momento ideal para pensar nas vendas de produtos de beleza on-line. O Instagram é uma das redes sociais mais usadas devido o seu potencial de e-commerce e da atratividade visual. Divulgar os produtos de beleza por ele de forma profissional e cuidadosa é essencial para atrair novos clientes. Boa parte das pessoas se acostumou com a compra on-line e segue consumindo dessa maneira nesse começo de 2021, buscando as novidades, pesquisando produtos e opiniões de outros compradores. Mantenha a sua rede social sempre ativa, respondendo comentários, mostrando o que há de melhor do seu produto e com artes que chamem atenção positivamente. Com o app Do It você acesso a mais de 500 templates profissionais, especialmente pensados para todos os níveis de carreira da beleza, de consultoras a diretoras.